Alunos mediadores de leitura realizam atividade com as crianças no intervalo Por: Diogo Mariano França da Silva; Maria Gabriela Andrade de Souza, Melissa Lopes, Pedro Henrique Reis e Raphaela Soares




No dia 12/05/2017 os alunos que participam do projeto  de mediação de leitura na  E.M.E.F Professor Rivadavia Marques Junior realizaram uma atividade de leitura durante o intervalo dos alunos do período da tarde. Foi uma experiência  muito rica e os alunos gostaram bastante. Entrevistamos o professor  da sala de leitura , Dhiancarlo de Oliveira Miranda, que   é  um dos responsáveis pelo projeto, juntamente com  a professora Regiane  Biecco. O professor  é formado em Letras e tem especialização em  linguística. Dhiancarlo trabalha na sala de leitura há 5 anos. O projeto dos alunos mediadores  já acontece há 4 anos. “Inicialmente  os alunos ajudavam na organização da sala de leitura, faziam o tombamento dos livros que chegavam na escola, entre outras coisas. Depois o projeto foi  ampliado e os alunos começaram a realizar leitura para os alunos menores, peças teatrais, e depois de um  tempo foi criada uma vez por mês uma atividade de leitura com os alunos da EMEI Cecilia Meireles” explica o professor. Ele também disse a nossa equipe que esse trabalho é muito prazeroso. Ele conta com o apoio da direção, da coordenação pedagógica e dos outros professores. Esse projeto está vinculado a outros projetos, como o de cinema, cultura pop, o projeto da rádio. “Esses projetos são muito dignos, não só pra nós professores, mas principalmente para o aluno, que é o ator principal de todo o ensino”, disse o professor.
                  Nossa equipe também entrevistou duas alunas mediadoras: Kerolyn e Larissa. As alunas começaram na mediação no início desse ano. Elas desenvolvem atividades com crianças menores  da escola. “É uma coisa muita bacana, porque a gente acaba aprendendo com os outros e ensinando também” diz Kerolyn. “É bem legal trabalhar com as crianças pequenas e sempre ajudar aqui na escola” diz Larissa.
                  Para ser aluno mediador, é necessário fazer uma inscrição e participar de uma entrevista com os professores responsáveis pelo projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário